Encontro de vocacionadas – Serra Negra/SP

Chegamos em Serra Negra – SP no entardecer do dia 20 de maio, viemos para o encontro das vocacionadas. A viagem foi muito boa e ao chegar fomos recebidos com todo carinho e cuidado pela Fraternidade das Irmãs Franciscanas do Educandário Nossa Senhora Aparecida.

Noite do dia 20 de maio – Encontro das vocacionadas – Depois do jantar o momento da oração da noite, todas reunidas fomos acompanhadas pela orientação da Irmã Orlanda Dias que conduziu a oração e fez uma dinâmica demonstrando que muitas vezes nosso medo do desconhecido nos faz não querer e não dizer SIM a Deus e dessa forma preferimos deixar para depois ou mesmo fingir que não ouvimos para não ter que tomar uma postura e realmente fazermos a vontade de nosso coração. Amanheceu nosso dia 21 de maio e ao amanhecer fomos ao encontro de nossa celebração que foi dirigida pela Irmã Rosa Maria.

Cada convidada recebeu um crachá, foram escolhidas as leitoras e os folhetos já se encontravam sobre as cadeiras. Uma jovem deveria representar “Maria”. Em seguida as velas foram acesas, a celebração foi iniciada com a imagem de “Maria, Mãe de Misericórdia” entrando conduzida pela jovem Marina enquanto todos convidados a acolhiam cantando. No meio da celebração “Maria” representada pela jovem Thamires entra e se ajoelha enquanto as convidadas contam pedindo forças para ter a coragem de dizer o “SIM” de Maria ao chamado de Deus.

Logo após o almoço do dia 21 de maio, depois de um ligeiro descanso foi efetuada a palestra dirigida pela Irmã Ana Francisca com o tema: Vocações na Bíblia. Cada momento desse encontro está sendo único e especial para todos os participantes. Em seguida no mesmo dia de sábado ( 21 de maio ) após o término da palestra com a Irmã Ana Francisca foi feito dinâmicas. De forma divertida todas participaram com muita alegria. Ao anoitecer do dia 21 de maio aconteceu a adoração ao Santíssimo que exige amor, devoção, honra e respeito fazendo com que a pessoa seja levada a prestar culto a uma divindade, ao nosso Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Adoração é amor e dedicação, reconhecendo Deus como senhor de sua vida. Chegando da missa um momento de parada para confraternizar.

Tinha um belo café a nossa espera e mais uma necessidade de agradecer a todas as pessoas que permaneceram no local e com todo carinho prepararam nosso alimento. Que Beata Catarina interceda por todas as ajudantes. As que prepararam o almoço, o jantar, o café e as que ainda terão que deixar em ordem todo local depois que voltarmos para nossos lares. O encontro foi muito positivo e agora inicia o novo encontro dentro do coração de cada vocacionada. Que Deus possa mostrar o verdadeiro caminho rumo a felicidade.