Depoimento inspirado em São Francisco de Assis

IMG-20160501-WA0010

Sou grata à Deus por ele não me dar tudo que quero, mas sim, tudo o que é realmente necessário

Quantas vezes caímos na tentação de sonhar alto demais, fazer planos para o futuro, de repente parece que passa um furacão muda tudo, e você volta à estaca zero.

Isso acontece não porque aquilo que você sonhou é ruim, mas sim porque Deus tem algo maior para a sua vida.
Um exemplo bem concreto é a vida de São Francisco de Assis, ele que sonhava em ser um cavaleiro de honra, tinha seus projetos de vida, foi surpreendido pelo chamado de Deus, e a partir daí teve que fazer uma grande mudança em sua vida, não tinha noção do que o Pai poderia fazer por ele.
São Francisco de Assis se tornou o grande cavaleiro de Deus, partiu para a batalha mas não com a espada, escudo, cavalo e a armadura, todas essas coisas foram substituídas por armas mais fortes e poderosa, Francisco levou consigo o Evangelho que ao contrário da espada que corta, sangra e mata, ele corta apenas o mal que está na pessoa e da à ela uma nova vida, no lugar do escudo levou a própria proteção Divina que é inabalável, e não vacila diante das ciladas do inimigo, ao invés de ir montado à cavalo Francisco no chão carregou a cruz em seu ombro, e armado pelo amor e a misericórdia do Pai Celestial ajudou muitas almas se libertarem e retornarem a casa do Pai.
Deus fez com que Francisco entendesse que não é preciso à espada para vencer o inimigo, somente o amor, a misericórdia destruiria o mal que brotava no coração das pessoas.
Se Francisco tivesse ficado preso ao sonho de ser o cavaleiro que tanto queria, se não tivesse se abrido para a vontade do Pai, ele poderia até ter conseguido a fama a honra naquela época, mas hoje não seria conhecido e nem lembrado pela sociedade.
Nossos dias se tornam mais felizes a partir do momento que passamos a sonhar os sonhos de Deus, quando assumimos em nossa vida a vontade do pai.
Imagina se Deus nos desse tudo que pedimos, será que nós seríamos felizes?
Cada um sabe o que quer, mas Deus sabe o que cada um realmente precisa.
 
Elisângela Sinforosa dos Reis