CICM – 80 anos

Hoje nosso querido CICM completa 80 anos e nesse dia especial o colégio recebeu a benção apostólica do Papa.
Não existe uma idade para ser feliz, nem somente uma época em que seja possível sonhar, fazer planos e ter energia bastante para realizá-los diante de todas as dificuldades e obstáculos.
Não existe um tempo para se encantar, viver intensamente e desfrutar tudo sem medo e sem culpa de sorrir. No entanto, existe uma fase dourada em que podemos criar e recriar a vida a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores. Um tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Neste dia de festa, levantamos um brinde ao Colégio Imaculado Coração de Maria pelos seus 80 anos de história na educação, que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha.
Nesse espírito de alegria, agradecemos às irmãs, direção, professores, pais, alunos e colaboradores, que efetivamente se preocuparam em formar pessoas mais solidárias, autênticas e felizes, com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos, formando uma sociedade mais soberana.
Essa fase dourada tão admirável na vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
É no presente que construímos o nosso amanhã!
E as comemorações foram iniciadas pela manhã na casa das irmãs com a missa e todos poderão acompanhar ao vivo às 17 horas a missa com todos os colaboradores que hoje são responsáveis pelo sucesso dessa escola. E nossa gratidão às irmãs franciscanas pelo excelente trabalho desenvolvido em nossa escola em prol de toda nossa comunidade. Vocês merecem nossos parabéns por representar dignamente um colégio que faz parte da história de São Lourenço.
E como dizia Rubens Alves
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
 
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.
 
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
 
Todos nós nos orgulhamos de participar de uma escola que foi, é e sempre será asa… Parabéns!