Relíquia de São Francisco de Assis

assis7Aos 02 de janeiro de 2016 a Paróquia de São Benedito em Amparo recebe a relíquia de São Francisco de Assis em comemoração aos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular-OFS que se completará em 2021, trazida pelos membros da OFS de Bragança Paulista a relíquia permaneceu até o dia 05 de janeiro onde foi levada para a cidade de Mogi Mirim.

Durante a estadia da relíquia em nossa comunidade foi possível levá-la para visitar os enfermos, nas Celebrações Eucarísticas os fiéis foram abençoados com ela e nossa fraternidade do Noviciado São Francisco teve a graça de recebê-la no dia 04 janeiro.

Foi um momento muito especial para todas as irmãs e alguns colaboradores que tiveram oportunidade de vê-la, ficou em nossa casa por cerca de 40 minutos onde foi recebida em nossa capela e juntas fizemos orações e cantamos cantos franciscanos, em seguida ela foi levada a cada irmã enferma.

Nosso ano de 2016 não poderia iniciar de melhor forma. Quando a relíquia chegou a nossa casa a sensação que tive era  que estávamos em São Damião como Clara de Assis e Francisco veio nos visitar para nos dar seus preciosos conselhos e nos ouvir. Fiquei imaginando como era estar diante de Francisco e isso me possibilitou um momento único que com as palavras não consigo descrever.

Louvado sejas meu Senhor por todas as maravilhas operadas em Francisco de Assis homem atual no tempo de hoje com seu modo de viver a radicalidade do Evangelho testemunhou que é possível viver no seguimento de Jesus Cristo na sociedade atual.

Camila Moura Stos. Andrade

Confira as fotos!