Convite para Aprofundamento Vocacional em Serra Negra

Amparo, 06 de setembro de 2015

Hoje mais do nunca o mundo precisa de homens e mulheres que vivam o Evangelho, sejam profetas e semeadores de esperança.”  (Mons. Carballo)

 

Caríssimas Irmãs,

Paz e Bem!

Dentro da dinâmica do Ano da Vida Religiosa Consagrada, somos convocadas pela Igreja, na pessoa de nosso Papa, a fazer uma profunda reflexão sobre a nossa vida consagrada, especialmente nos aspectos que tanguem a vivência do Evangelho, o profetismo e a esperança.

Em um mundo onde tantas pessoas vivem embasadas em idéias subjetivas, permeadas pela liquidez, somos convocadas a voltar ao Evangelho para que possamos testemunhá-lo. O papa Francisco nos recorda que

“Testemunha do Evangelho é alguém que encontrou Jesus Cristo, que o conheceu, ou melhor, que se sentiu por ele conhecido, reconhecido, respeitado, amado e perdoado; este encontro sensibilizou-o em profundidade, enchendo-o de uma alegria nova, de um significado renovado para a sua vida. E isto transparece, comunica-se, transmite-se aos outros.” (Perscrutai p.43)

Somos conscientes de que estamos a caminho e que ainda temos muito a percorrer. No entanto, quando dispomos a partilhar o que somos e o que temos, Deus faz a multiplicação, a partilha acontece e a fome é saciada.

Em nosso caso, trata-se de partilhar nossas experiências da vivência do Evangelho, de como nos  sentimos atraídas e amadas por Ele.  Esta partilha será feita com as jovens, por meio do encontro de aprofundamento vocacional, que acontecerá de 18 a 20 de setembro, em Serra Negra.

Estamos enviando, em anexo, o convite para ser encaminhado para as jovens. Se em sua comunidade tiver alguma jovem que está sendo acompanhada e deseja participar do encontro, pedimos que entre em contato com Ir. Orlanda, em Campos do Jordão (12 3662 1482),  para confirmar presença, até dia 14 de setembro.

No mais, contamos com as orações de todas e deixamos nosso abraço fraterno.

Equipe de Pastoral Vocacional e Missionária.