“Deus se comunica aos simples e humildes de coração, ama-os, neles se compraz e derrama nos seus corações com prodigalidade, favores e graças!”

“Deus se comunica aos simples e humildes de coração, ama-os, neles se compraz e derrama nos seus corações com prodigalidade, favores e graças!”

No Evangelho de hoje, disse Jesus: Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós porém não entrais, nem deixais entrar aqueles que o desejam. Aí de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém, e quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior do que vós. Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis:’Se alguém jura pelo Templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do Templo, então vale!’ Insensatos e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!’ Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Com efeito, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo. E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado. Beata Catarina Troiani não precisava jurar por ninguém, pois ela vivia uma vida plena do amor de Cristo e do fazer o bem a todas as crianças que dela necessitavam. Por isso mesmo sua vida em missão era cercada por determinação e livramento do sofrimento das pequeninas abandonadas. Muitas vezes mesmo sabendo que a criança morreria logo, ela se alegrava porque tinha conseguido batizá-las antes que a mesma partisse e essa era sem dúvida mais uma alma salva para Deus.