“Estejam atentas, minhas filhas; sejam boas, caridosas, sejam religiosas, verdadeiras esposas de Jesus”

No evangelho de hoje disse Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos
do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?
Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário?
Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos
como o vosso Pai celeste é perfeito.’ Beata Catarina Troiani procurava cada dia ser melhor, mas ela sabia que estava longe ainda de ser perfeita, mas admitia a si mesma que todos podemos melhorar sempre um pouco mais e nos deixou esse exemplo de que embora pensemos que já estamos fazendo o suficiente, ainda podemos sempre fazer mais e melhorar a cada dia. E que amar as pessoas que não nos faz bem ou não nos quer bem é o que realmente acrescenta na nossa vida e ensinar aquelas crianças a perdoarem as pessoas que a escravizaram, abandonaram e excluíram era o que as tornaria melhores que elas e esse trabalho era feito constantemente, pois somente o amor supera a tudo.

Madre Catarina Troiani