Jesus: Fonte de todas as Vocações

vocacao_crista (1)Entre os dias 18  e 20 de setembro, eu e mais 6 vocacionadas participamos do Encontro vocacional com as Irmãs Franciscanas em Serra Negra-SP, com o tema: “Vinde e Vede”.

Cada jovem com o seu jeito, com sua maneira de ser, porém, todas com o mesmo objetivo: responder o chamado. O encontro vocacional é um momento oportuno para questionarmos, e entendermos qual a vontade de Deus em nossa vida, e principalmente nos avaliar para saber se realmente estamos dispostas a fazer sua vontade.

Quando nascemos, Deus já coloca seu desejo em nosso coração, e nossa missão é buscá-Lo em nosso interior e colocá-Lo em prática, mas não  é   fácil, pois no começo nos sentimos inseguras, com medo de nos precipitar, ou de tomar uma decisão errada, mas a partir do momento que alguém estende a mão para nos ajudar, orientar por qual caminho devemos seguir, as portas do paraíso se abre, e seu desejo passa a  ser o da entrega total nos braços de Jesus Cristo.

Não basta ter alguém para nos ajudar, é preciso dar o primeiro passo, é preciso muita oração, meditação, vida ativa nas missas, nos trabalhos da Igreja, na comunidade, pois é ali que sentimos a presença forte de Jesus Cristo.

Digo isso por experiência, pois participo do Ministério de acólito na Paróquia da minha cidade, e com o tempo senti que isso já não era mais suficiente, senti que Jesus me chamava a uma nova missão, a vida consagrada, e com a ajuda dos meus pais, meus irmãos, e o Padre Thiago encontrei uma nova família, muito acolhedora, e que tem me ajudado muito nesse processo de discernimento vocacional, são elas:   Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, elas seguidoras de Jesus através do exemplo de Madre Catarina Troiani a mulher do Evangelho Além-mar,  e de São Francisco de Assis, um homem rico e cheio de sonhos, e que despojou-se de tudo por amor a Cristo, queremos também nós vocacionadas com o exemplo dele, seguir os passos de Jesus.

A nossa querida Provincial Irmã Ana Francisca também nos ensinou algo muito importante, devemos ouvir, ver, seguir e permanecer no amor de Cristo, agradeço Ir. Ana Francisca por sua presença nesse encontro vocacional e pelos seus ensinamentos, e aproveito para  agradecer toda família franciscana, a cada casa que passamos somos muito bem recebidas, são pessoas muito acolhedoras, agradeço também as irmãs que acompanham as vocacionadas, a Irmã Orlanda e Irmã Rosa Maria, e todas a Irmãs que disponibilizaram um tempo para falar conosco, e também o Padre André, obrigada por tudo em nome de todas vocacionadas.

E para finalizar uma música que gosto muito, “Alegria da minha Juventude”, ela diz o seguinte: – ouvi a tua voz, por isso estou aqui, senti o teu chamado então me decidi, que me lanço, me entrego nos braços do teu amor, pois nesse amor quero permanecer.

Por Elisângela Sinforosa dos Reis