Madre Catarina – A Educadora Incomparável

4051O que dizer de uma pessoa que dedica à vida pela educação? Que luta por um mundo sem violência?

Todos elogios não seriam suficientes para uma definição. Madre Catarina é uma mulher que buscava um mundo melhor, e ela compreendeu que para alcançar esse objetivo era preciso trabalhar incansavelmente na educação, plantar a semente do bem no coração daqueles que um dia fariam a diferença no mundo, cresceriam e se tornariam cidadãos do bem.

Madre Catarina nos ensina que trabalhar na educação requer muita responsabilidade, pois aquele que ensina tem o “poder” de influenciar o aluno, interferindo em todas as  áreas de sua vida, fazendo com que o educando carregue para a vida toda aquilo que aprendeu.

A educação vai além do aumento da renda individual, ou dos benefícios que ela traz, é por ela que nos preparamos para o mundo, pois ela trabalha o caráter das pessoas, é através dela que alcançamos nossos objetivos.

A maior sabedoria do profissional da educação é adquirida no dia a dia, por isso aprender e ensinar faz parte da existência humana, como dela fazem parte à linguagem, o amor, o ódio, o medo, a curiosidade, então, não há como aprender e ensinar sem esses princípios.

 

Elisângela Sinforosa dos Reis