“Meu amabilíssimo Senhor, dai-me a graça de vos amar perfeitamente e de amar convosco a vossa cruz, a vossa paixão, a vossa morte, de não esmorecer no vosso serviço, de morrer antes que vos seja infiel”

 

No evangelho de hoje o mestre da Lei disse a Jesus: ‘Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente,
e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios’. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: ‘Tu não estás longe do Reino de Deus’. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus. Parece ser fácil amar ao próximo como a si mesmo ou pelo menos deveria ser, mas Beata Catarina Troiani durante sua caminhada em missão percebeu que isso não acontecia e o próximo era excluído, abandonado e deixado de lado pela grande maioria e por isso mesmo ela tentava acolher a todos que pudesse. Ela envolvia outras pessoas nessa obra de resgate e amor e orava constantemente para que as pessoas pudessem resgatar o amor e a caridade em seus corações e dessa forma acolher a todos os irmãos igualmente. Quando cada um conseguir fazer sua parte, o todo estará completo.

Madre Catarina Troiani