Missa em honra à Beata Catarina Troiani / São Lourenço-MG

A segunda feira da Fraternidade das Irmãs Missionárias Franciscanas do Coração Imaculado de Maria de São Lourenço – Minas Gerais foi marcada pela missa em honra a Beata Catarina Troiani… E para recordar esse dia vamos caminhar em nossa memória e relembrar o que Ir. Catarina Troiani escreveu em seu diário quando tinha apenas 17 anos:
“…Meu Jesus, depois que eu te pedi tantas graças, venho humildemente dizer-te aquilo que me sinto inspirada a faze por teu amor. Estar pronta a fazer por ti todos os sacrifícios, especialmente aqueles cotidianos, que são os que mais me custam, como estar pronta a sacrificar-me por amor de meu próximo, seguir as boas inspirações, negar-me as pequenas satisfações, ainda que lícitas…; suportar em silêncio as pequenas dores, …executar pontualmente os meus deveres.
Habituar-me-ei a oferecer cada pequena ação ao Senhor antes de começá-la; enfim, a estar na presença de Deus; cada manhã direi a mim mesma: hoje quero ser melhor do que fui ontem, e toda noite pensar se poderia ter feito algo melhor durante o dia”.
Isso é difícil. É uma tarefa que requer coragem, força de vontade, perseverança, uma grande humildade e uma imensa misericórdia do Senhor, tudo consolidado pelo amor e pela fidelidade. Fazer a caminhada significa experimentar as alegrias de uma conquista que permanecerá para sempre. E nesse dia de hoje recordando toda sua caminhada em missão toda fraternidade Franciscana de São Lourenço unida aos representantes de alunos, colaboradores, professores e comunidade se reuniram para celebrar esse dia e agradecer a Deus por ter enviado para todos nós o exemplo de caridade e amor que iria ser a fundadora do Instituto das Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria. Foi um momento realmente marcante tanto para quem pode comparecer quanto para quem acompanhou através da gravação ao vivo na página das “Filhas da Beata”. Que Deus abençoe a todos que caminharam juntos neste dia especial.