Nova Alameda Madre Maria Catarina Troiani

É com imensa alegria que recebemos a notícia de que a atual Alameda “H”, localizada no loteamento Residencial Ferreira de Souza em São Lourenço fica denominada “ALAMEDA MADRE MARIA CATARINA TROIANI”. Com a finalidade de homenagear todas as irmãs que colaboraram durante tantos anos  no hospital e na educação, nada mais justo do que usar o nome da Fundadora do Imaculado Coração de Maria.
Uma lembrança muito digna, já que Beata Catarina Troiani foi apologista da comunhão diária e abriu a sua espiritualidade aos mais vastos horizontes da caridade evangélica, exercida com proveitos repercussões sociais.
Adormeceu no Senhor aos 74 anos de idade no dia 6 de maio de 1887 na primeira casa fundada no Egito, que fora o palco da sua ilimitada caridade e do fecundo trabalho apostólico, e foi chorada por cristãos e muçulmanos, pois foi durante sua vida conhecida por “Mãe Branca”, ou seja, a que protegia, cuidava e salvava as crianças necessitadas, abandonadas e excluídas da sociedade. Estamos imensamente gratos pelo reconhecimento que a cidade de São Lourenço prestou à uma pessoa que viveu uma vida vendo no irmão sofredor o rosto de Cristo nu crucificado.