“…Porque sois a bondade por essência, o meu Salvador, o meu Redentor, o meu Médico, o meu Conforto, o meu Guia, a minha Força, toda minha Consolação, o meu Pai, o meu Irmão, o meu Esposo, o meu Tudo”

“…Porque sois a bondade por essência, o meu Salvador, o meu Redentor, o meu Médico, o meu Conforto, o meu Guia, a minha Força, toda minha Consolação, o meu Pai, o meu Irmão, o meu Esposo, o meu Tudo”

No evangelho de hoje Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’. Simão respondeu: ‘Mestre, nós trabalhamos a noite inteira
e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes’. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: ‘Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!’ É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: ‘Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens. ‘Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus. Beata Catarina Troiani viveu uma vida plena em adoração e fidelidade ao dileto esposo Cristo nu crucificado e nos deu exemplo dessa confiança, pois dia a dia e a cada prova que ela passava, dedicava os momentos à oração e sempre conseguia encontrar solução para os problemas, pois Deus sempre tem a melhor resposta para todos. Que possamos também nós seguir seu exemplo e confiar mais no amor que Deus tem por todos nós.