…Porque sois a bondade por essência, o meu Salvador, o meu Redentor, o meu Médico, o meu Conforto, o meu Guia, a minha Força, toda minha Consolação, o meu Pai, o meu Irmão, o meu Esposo, o meu Tudo”

 

No evangelho de hoje os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus. Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. Aquele que viu, dá testemunho
e seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que fala a verdade,
para que vós também acrediteis. Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: ‘Não quebrarão nenhum dos seus ossos’. E outra Escritura ainda diz: ‘Olharão para aquele que transpassaram’. Beata Catarina Troiani, esposa do Cristo nu crucificado comungava diariamente desse amor e tentava executar obras para agradar o Criador do Universo e ela orava sempre agradecendo a Cristo por tantas dores e humilhações passadas por amor ao povo que o sacrificou. Muitas vezes não conseguimos fazer o bem a quem nos ama, mas Cristo deu sua vida por amor à todos, tanto os que confiavam Nele quanto para seus inimigos e isso era o que O tornava o condutor de Tudo.

Madre Catarina Troiani