Curso Vocacional

A palavra vocação significa: chamado. Ninguém chama à toa. Toda pessoa que chama espera uma resposta. Neste caso, quem chama é Deus e quem responde é a pessoa. Deus nos chama à vida, deseja que a vivamos bem e que saibamos aproveitá-la. É seu desejo que nos tornemos cristãos, isto é, que acolhamos a vida como seu Filho, Jesus. E Ele nos chama a concretizar isso como solteiros, casados, religiosa, religioso, padre, missionário.

O mundo em que vivemos valoriza muito aquilo que está na ordem do fazer. Fala-se muito em ser alguém na vida, fazendo algo de destaque, ocupando um lugar de projeção no campo econômico. É preciso ter dinheiro para ser feliz, pois com o dinheiro você tem acesso a todos os benefícios tecnológicos: saúde, educação, lazer... É preciso se questionar se essa sociedade educa (ou pensa) para os valores fundamentais, uma vez que não importa o que você faça para conseguir dinheiro, importa que você tenha dinheiro para consumir, pois só é feliz quem pode comprar tudo o que o mercado oferece.

Para os cristãos a vida não é um acaso, mas um presente de um Deus de Amor, um presente especial que precisa ser bem cuidado e ser útil não só para si, mas ser doado para o bem dos outros, assim como Jesus que deu a sua vida para salvar a muitos. Para nós cristãos, católicos, a vida tem sentido, o sentido da nossa vida tem um único nome: Jesus. Se nem uma folha cai de uma árvore sem o conhecimento de Deus é impossível que você tenha sido concebido, gerado e esteja vivo(a) até hoje simplesmente por acaso ou por acidente. Não, a sua vida faz parte de um grande mistério de amor.

Você quer SER FELIZ? Sonha em ser alguém que semeia Paz e Amor onde há dor, miséria, violência? Você sonha com uma vida mais digna para todos? Teria coragem de lutar por ideais que realmente valem a pena? Martin Luther King, pastor da Igreja Batista, um dos maiores líderes negros do século passado dizia: Eu tive um sonho e vi que era possível... Morreu lutando pela dignidade da população negra e pelo fim da discriminação racial nos Estados Unidos. Uma frase linda dele que ficou imortalizada nos seus escritos nos ajuda a pensar um pouco: Não é o grito dos maus que me assusta, mas o silêncio dos bons... Você tem sonhos? Luta por eles? O Papa João Paulo II diz que o cristão deve viver para Cristo, ainda que isto lhe custe a própria vida, pois quem tem medo de morrer por Cristo, não serve para viver para ele! Palavras duras, não é mesmo? Mas é uma questão de escolha, de escolher a melhor parte da vida: SER FELIZ DE VERDADE! Chegar ao fim da vida e ter a certeza de que valeu a pena viver! Se você questiona-se sobre o verdadeiro sentido da vida e gostaria de ser ajudada neste caminho de discernimento de "como viver sua vida" dentro do plano que Deus sonhou para você, entre em contato conosco e faça o curso vocacional por correspondência. Você terá a oportunidade de refletir em vários temas que irá ajudá-la num discernimento vocacional.