Para hoje iremos meditar no que escreveu Beata Catarina Troiani aos 17 anos, no seu diário:
“…Meu Jesus, depois que eu te pedi tantas graças, venho humildemente dizer-te aquilo que me sinto inspirada a faze por teu amor.
…Estar pronta a fazer por ti todos os sacrifícios, especialmente aqueles cotidianos, que são os que mais me custam, como estar pronta a sacrificar-me por amor de meu próximo, seguir as boas inspirações, negar-me as pequenas satisfações, ainda que lícitas…; suportar em silêncio as pequenas dores, …executar pontualmente os meus deveres.
Habituar-me-ei a oferecer cada pequena ação ao Senhor antes de começá-la; enfim, a estar na presença de Deus; cada manhã direi a mim mesma: hoje quero ser melhor do que fui ontem, e toda noite pensar se poderia ter feito algo melhor durante o dia”.
Isso é difícil. É uma tarefa que requer coragem, força de vontade, perseverança, uma grande humildade e uma imensa misericórdia do Senhor, tudo consolidado pelo amor e pela fidelidade.
Fazer a caminhada significa experimentar as alegrias de uma conquista que permanecerá para sempre. Desde que iniciou em sua missão de servir ela já se entregou totalmente à Vontade do Pai.