“Abismada no meu profundo nada de misérias e pecados, aos pés do SSmo. Ternário, de meu Pai S. Francisco e da minha mãe Sta. Clara e de todos os meus santos protetores, renovo de coração meus propósitos”

 

Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus:

‘Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.’ Jesus disse: ‘Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.  Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã,
porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. A ameaça de morte não faz com que Jesus se acovarde, a sua resposta é bem clara: “devo prosseguir o meu caminho, pois não convém que um profeta perece fora de Jerusalém”. Jesus vai seguir o seu caminho até o fim porque a sua fidelidade ao Pai está acima de todas as coisas, inclusive da sua própria vida, que ele vai entregar livremente em Jerusalém para que o homem seja resgatado do reino da morte.

Nenhuma ameaça afastou nossa Beata Catarina Troiani de seus objetivos e nem de sua missão. Ela sabia que Cristo seu dileto esposo tinha algo para que ela realizasse para engrandecer o Santo Nome de seu Pai Eterno e acreditava que a força da qual necessitaria viria sempre que ela estivesse prestes a esmorecer. Viveu fazendo o que Deus lhe destinara e nunca fugiu aos seus propósitos até chegar sua hora de partir desse mundo.

“Abismada no meu profundo nada de misérias e pecados, aos pés do SSmo. Ternário, de meu Pai S. Francisco e da minha mãe Sta. Clara e de todos os meus santos protetores, renovo de coração meus propósitos”.

Beata Catarina Troiani

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X