João 15,9-17
Jesus a seus discípulos: Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei.
Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros,
assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.
Mas Beata Catarina reconhece que todas as coisas são feitas com a autoridade do Pai Eterno que procura pessoas para que possam efetuar missões de mostrar caminhos e trazer para o caminho certo os desgarrados e também salvar os que se encontram martirizados, discriminados, abandonados e escravizados no nosso tempo e por isso se dedicava plenamente à missão sabendo que estava fazendo exatamente a vontade de Deus.