Por Beata Catarina Troiani
São João 2,22-28
Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”João confessou e não negou.
Confessou: “Eu não sou o Messias”.Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?”
Ele respondeu: “Não” Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?”João declarou:
“Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’ – conforme disse o profeta Isaías”.Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseu e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.
Beata Catarina Troiani sabia dar pleno valor a tudo que recebia de Deus e conseguia ampliar seus ganhos entregando tudo sempre nas mãos do Senhor, pois dessa forma ela conseguia espalhando o bem, mostrar através de suas obras a importância que Deus tinha em sua vida e que cada Instituto que abria era como um tesouro escondido que ela encontrara e que compartilhava com todos que precisassem. Nada era exclusivo para sua pessoa, mas tudo era para ser dividido com quem necessitava, de preferência as criancinhas.