Coloque toda a minha riqueza no despojamento de tudo

Por Beata Catarina Troiani

São João 2,22-28

Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”João confessou e não negou.
Confessou: “Eu não sou o Messias”.Eles perguntaram:  “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?”
Ele respondeu: “Não” Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos que levar uma resposta  para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?”João declarou:
“Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’ – conforme disse o profeta Isaías”.Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseu e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”João respondeu:  “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.

Beata Catarina Troiani sabia dar pleno valor a tudo que recebia de Deus e conseguia ampliar seus ganhos entregando tudo sempre nas mãos do Senhor, pois dessa forma ela conseguia espalhando o bem, mostrar através de suas obras a importância que Deus tinha em sua vida e que cada Instituto que abria era como um tesouro escondido que ela encontrara e que compartilhava com todos que precisassem. Nada era exclusivo para sua pessoa, mas tudo era para ser dividido com quem necessitava, de preferência as criancinhas.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X