“Com mil bênçãos e agradecimentos me reafirmo nos Santíssimos Corações da S. Família, sua humílima serva…”

No Evangelho de hoje Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: ‘Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um : ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’.’
Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: ‘Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.’ Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

Beata Catarina Troiani procurava ensinar a todos qual o verdadeiro caminho para se chegar a Glória do Pai Eterno e ela falava a todos da mesma forma e sem ocultar nenhuma palavra, ela fazia seu papel semeava o que seu coração pedia e ela sabia que o mal ao redor tentava sempre neutralizar sua semente tal qual o joio faz com o trigo, mas em momento algum ela desistiu porque encontrou dificuldades, mas sim, sempre perseverou no amor de Deus e em cumprir sua santa vontade. E sua Fé podia ser sentida por todos que a rodeavam. E somente essa fé pode remover montanhas.

Madre Catarina Troiani

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X