“Confiou-nos a obra das Pequenas Mouras, porque em consideração ao amor que dedicam ao nosso Pai São Francisco, desejam que este Santo Patriarca tome sob sua proteção estas crianças”

Por Beata Catarina Troiani

 São Lucas 19,45-48

Naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

Beata Catarina se comprometeu com Deus desde sua adolescência, quando foi deixada no convento, ela cresceu percebendo que não foi por acaso que tudo aquilo aconteceu e que ela foi deixada no lugar certo, pois sentia um enorme desejo de ser a esposa de Jesus e de auxiliar todas as pessoas que dela necessitava, ela sentia prazer em servir sempre. Fazia tudo com carinho e dedicação e quando chegou a hora, ela sabia que estava pronta para seguir a missão que Deus havia lhe preparado e estava disposta a entrar de cabeça, alma e coração para conseguir os melhores frutos dessas sementes que sairia a plantar. E fazia da sua casa fraterna uma casa de oração e acolhimento.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X