“Coragem, Irmãs, destacamo-nos da terra e encontramo-nos entre o céu e o mar; mas não teimamos porque é o Altíssimo que nos guia. Perdemos um pai na terra, mas temos um Pai no céu que não nos abandona nunca; coragem e, em frente!”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: Lucas 14,15-24

Naquele tempo, um homem que estava à mesa, disse a Jesus:

“Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” Jesus respondeu:

“Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’. Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois,  e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’. O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete'”.

Beata Catarina Troiani sabia que esse banquete era a Graça de ter Deus em sua vida, de ter a Salvação em sua alma. E não queria deixar de atender ao pedido desse Dono da vida quando ela colocou em sua missão que deveria ir além-mar para iniciar um trabalho de resgate às crianças que sofriam e eram esquecidas por todos. Ela disse sim ao convite e viveu plenamente sua missão durante toda sua vida.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X