“Defino-me Chinelinho das minhas irmãs, pois não quero ocupar os primeiros lugares e preciso exercer a virtude da humildade”

“Defino-me Chinelinho das minhas irmãs, pois não quero ocupar os primeiros lugares e preciso exercer a virtude da humildade”

São João 15,26 – 16,4a

Jesus aos seus discípulos: Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto,
para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora.

Com Beata Catarina Troiani reconhecemos essas palavras do evangelho percebendo que as obras que ela consegue através de sua missão são do Pai que concedeu que a mesma realizasse e que seu testemunho de vida e trabalho mostra o quanto Deus pode ser maravilhoso em nossa vida se as pessoas permitirem. E que quando temos Deus junto conosco nada pode ser sucumbido porque temos a nosso favor a força maior que nos concederá vitória enquanto vivermos em conformidade com Sua Santa Vontade.

 

 

X