No Evangelho de hoje Jesus nos conta que as previdentes responderam: `De modo nenhum, porque o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar aos vendedores’. Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou,
e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras jovens e disseram: `Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!’ Ele, porém, respondeu: `Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora. Como vivemos na presença de Jesus e somos iluminados por ele, nossa fé é cada vez mais ativa e torna-se luz para as pessoas, de modo que todos possam descobrir-se amados por Deus.
Beata Catarina Troiani estava sempre vigilante em relação as coisas do Pai Eterno, fazendo sua vontade, alimentando sua fé através das orações e comunhão diária e sempre pedindo o fortalecimento de Deus para suas fraquezas e limitações, mas em momento algum deixava de orar e vigiar.
“Deus mescla, quase sempre, o amargo ao doce”
Beata Catarina Troiani