“Deus se comunica aos simples e humildes de coração, ama-os nele se compraz e derrama nos seus corações, com prodigalidade, favores e graças”

Lc 18,35-43

Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Ouvindo o barulho da multidão que passava, perguntou o que era. Anunciaram-lhe que Jesus, o Nazareno, estava passando. Então ele gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem pena de mim!” Os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem pena de mim!” Jesus então parou e ordenou que o trouxessem até junto dele. Quando chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça?” Ele respondeu: “Senhor, que eu recupere a vista!” Jesus disse-lhe: “Recupera a vista; tua fé te salvou”. No mesmo instante recobrou a vista e seguia Jesus, glorificando a Deus. E todo o povo, ao presenciar isto, pôs-se a louvar a Deus.

Beata Catarina Troiani tinha uma fé inabalável no Cristo e mesmo assim orava todos os dias e comungava para mostrar a todas as pessoas que a fé tem que ser alimentada e nutrida para ser perseverante e para não esmorecer diante de obstáculos que a vida certamente trará durante nossa caminhada.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X