“Deus se comunica aos simples e humildes de coração, ama-os, neles se compraz e derrama nos seus corações com prodigalidade, favores e graças!”

Marcos 4,26-34

Jesus disse à multidão: ‘O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou’. E Jesus continuou: ‘Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra’. Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

Para Beata Catarina Troiani “Acreditar” é a alavanca que inicia tudo em nossa vida, pois quando não se acredita acaba por não se planejar e por nem tentar. Por isso sua missão acabou se espalhando para vários lugares, pois ela acreditava na necessidade de salvar almas para Deus e ela também acreditava que Deus iria suprir todas suas necessidades colocando pessoas certas para ajudar quando ela mais precisasse. E assim devemos ser, começar a acreditar que tudo podemos quando temos um guia que é o Senhor, uma intercessora que foi mãe de Jesus e a força de vontade de dar o primeiro passo rumo à missão que Deus tem por cada um de nós.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X