No Evangelho de hoje o Senhor nos fala sobre a origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos,
ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor lhe apareceu, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
Beata Catarina Troiani acolhe sempre as palavras de Jesus Cristo e escolhe durante anos ficar em completa clausura para usufruir de todo conhecimento e fortalecimento que a oração traz a nossa vida, pois sabia que somente tal crescimento espiritual poderia guiar seus caminhos na missão Além-mar que haveria de vir e ela soube esperar a hora de Deus calmamente, pois ela tinha em seu coração que precisava fazer mais, porém que Deus saberia onde e quando isso iria acontecer. Porque ela sabia que Deus tem projetos para todos nós e que a hora do Senhor nem sempre é a nossa e saber esperar e ter paciência é um dom divino.
Madre Catarina Troiani