Paz e bem!
Neste dia 02 de fevereiro, a Igreja nos convida a celebrarmos a Vida Religiosa Consagrada, que é um dom de Deus em favor de seu povo. Através do Batismo, todos nós recebemos o chamado à vocação universal -que é a santidade- cada um segundo o estado de vida que Deus o chamou.
Uns foram chamados ao matrimônio, outros ao sacerdócio, outros à vida leiga consagrada e outros ainda à Vida Religiosa, cuja festa celebramos hoje.
São João Paulo II em sua carta dirigida aos consagrados, Vita Consecrata, escreve que: “Na manifestação da santidade da Igreja, há que reconhecer uma objetiva primazia à Vida Consagrada, que reflete o próprio modo de viver de Cristo, por isso mesmo, nela se encontra uma manifestação particularmente rica dos valores evangélicos e uma atuação mais completa da Igreja que é a santificação da humanidade. A Vida Consagrada anuncia e de certo modo antecipa o tempo futuro”.
Por isso, neste dia agradeçamos ao Senhor pela vida de tantos homens e mulheres que generosamente doam suas vidas à serviço do Evangelho, sendo sal da terra e luz do mundo.
Na liturgia de hoje, celebramos a Festa da Apresentação de Jesus no templo, que a Virgem Maria nos ajude a viver nossa consagração em um contínuo encontro com Cristo e assim, nos alcance a graça de sermos testemunhas fiéis entre os irmãos e irmãs.
Madre M. Catarina, fundadora de nosso Instituto, nos ensina que “para viver a vida religiosa é necessário agir como se cada dia fosse o primeiro da nossa vida religiosa e o último de nossa vida terrestre”, peçamos também sua intercessão para bem vivermos no estado de vida que Deus nos quer.
Viva a Vida Religiosa Consagrada!