“Eis, ó Senhor, o que me parece vos dar prazer, e estou pronta a fazer tudo o que quiserdes.”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: Lucas 21,5-11

Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu:  “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome,  dizendo: ‘Sou eu!’  E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

Beata Catarina Troiani não se preocupava com o fim, mas em como estivesse sua alma quando o fim se aproximasse, pois precisamos viver a vida com obras que deixam consistentes nossa fé e nosso amor por Deus e a convicção que apenas fazendo o bem poderemos colher a alegria da presença de Cristo em nossa vida. Ela vivia com a consciência de que precisava ter além da fé e da humildade, obras para entregar a Deus para que a fé possa ser realmente viva.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
X