Jesus aos seus discípulos: Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados!
Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes. O Filho do Homem vai chegar na hora em que menos esperamos, pois ele está sempre chegando até nós nos pobres e necessitados. Os que esperam a vinda de Jesus somente no último dia tornam-se pregadores do fim do mundo e vivem uma fé ritual, são incapazes de amar verdadeiramente e, na verdade, não conhecem Jesus presente em suas vidas, possuem uma fé egoísta, pois a espera de Jesus não é para o encontro com ele, mas para ganhar o prêmio eterno.
Viver uma vida vigiando e orando sempre foi o que Beata Catarina Troiani fez desde a tenra idade até seus últimos momentos de vida. Ela não esperou o último dia para compreender que Deus quer que façamos sempre o bem e que estejamos preparados para quando Ele retornar. E ela tinha a fé suficiente para desejar o acolhimento de Cristo em sua alma e espalhar tudo isso para todos que precisassem.
“Estive em Mansura durante quatro dias e fiquei muito satisfeita vendo que a nova fundação progredia bem e que o número das almas aumentava: que tudo seja para a maior glória de Deus”.
Beata Catarina Troiani