“Eu não tenho nenhum mérito, nem diante de Deus e nem diante dos homens, por isso rezem bastante, bastante, bastante para mim”.

Evangelho – Mt 9,14-15

Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: ‘Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?’ Disse-lhes Jesus: ‘Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão.

Beata Catarina Troiani durante toda sua missão terrena viveu o amor de Deus compartilhando com os irmãos que sofriam e ela acreditava que todos aqueles que já receberam o amor e perdão de Deus são chamados para ser bênção para todos aqueles que estão à sua volta. E o jejuar era apenas uma forma de fortalecer seu espírito para continuar vivendo a Vontade do Pai Eterno. A Bíblia nos revela a importância de ajudar o próximo em vários versículos. Nós fomos escolhidos não apenas para viver uns anos neste mundo e depois ir para o céu. Nós temos uma missão: anunciar o Evangelho de Jesus e expressar o amor de Deus para a humanidade. Que possamos também seguir seus passos e mostrar a todos que o amor de Deus está em nós e deve ser compartilhado com as pessoas que necessitam.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X