“Eu não tenho nenhum mérito, nem diante de Deus e nem diante dos homens, por isso rezem bastante, bastante, bastante pra mim.”

São Mateus 5,43-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.’

O amor a Cristo nu crucificado na vida da Beata Catarina Troiani tinha a presença viva através da comunhão diária, que ela nunca abria mão, pois acreditava fielmente que era essa atitude que a fortalecia para cada dia superar todos os obstáculos que surgiam durante a execução de sua missão terrena. Ela nunca desistiu e quem nunca desiste um dia certamente alcança o sucesso desejado, pois Deus não desampara quem acredita e luta para seguir sempre em frente. E ela amava a todos igualmente procurando mostrar ao mundo que amor é amor simplesmente… ou se tem ou não… mas ele não separa tipos de pessoas, ou se ama ou não.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X