“Eu não tenho nenhum mérito, nem diante de Deus nem diante dos homens, por isso rezem bastante, bastante, bastante pra mim”

Lc 17,11-19

Caminhando Jesus para Jerusalém, passou pelas fronteiras da Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam um tanto longe e gritaram: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” Vendo-os, ele disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto iam, ficaram curados. Um deles, quando se viu curado, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se com o rosto em terra diante de Jesus, agradecendo-lhe. Era um samaritano. Disse então Jesus: “Não foram curados os dez? Onde estão os outros nove? Ninguém voltou para dar glória a Deus a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai; tua fé te salvou!”

Beata Catarina Troiani orava todos os dias ao Senhor em agradecimento a tudo que Deus colocava em seu caminho e pedia sempre forças para continuar a servir. Sua fé era sempre alimentada pela comunhão e seu prazer em seguir os passos de seu Dileto esposo Cristo nu crucificado ficava cada dia mais forte e ela nunca se esquecia de agradecer, pois reconhecia fielmente que sem o amor de Cristo em nossa vida nada pode produzir frutos e nenhum desafio pode ser vencido.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X