“Eu sei: imitar a moderação das almas virtuosas e santas é bem difícil”

No Evangelho de hoje Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse:
Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. A experiência do encontro pessoal com Jesus faz com que Natanael venha a reconhecer a sua divindade e torne-se seu discípulo pelo resto de sua vida, mostrando-nos com isso que, apesar de todos os nossos problemas, se procurarmos ter retidão de coração e vencer as nossas fraquezas, também faremos a experiência do encontro pessoal com Jesus e também nos tornaremos seus verdadeiros discípulos.
Beata Catarina Troiani sempre entregou nas mãos do Pai suas fraquezas, sua fé e sua vida, pois ela acreditava que apenas Deus poderia ser a fortaleza que ela precisava para superar suas limitações e ela entregava tudo nas mãos do Pai Eterno sabendo que somente Ele tinha as respostas para seus problemas que muitas vezes interferiam no êxito de sua missão.
“Eu sei: imitar a moderação das almas virtuosas e santas é bem difícil”!…
Beata Catarina Troiani
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X