“Fazer por vós todos os sacrifícios, mas especialmente aqueles de sempre, que são mais penosos, como: ser pontual em pedir todas as licenças, em sacrificar- me por amor de meu próximo, em seguir as boas inspirações…”

Por Beata Catarina Troiani

Lucas 12,13-21

Naquele tempo: Alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: ‘Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo.’ Jesus respondeu: ‘Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?’ E disse-lhes: ‘Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens.’ E contou-lhes uma parábola: ‘A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: – Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus.’

Beata Catarina Troiani nunca tentou acumular nada na terra, pois entendia que o principal era acrescentar obras de amor e caridade para Deus, pois somente isso teria valor no final. E as pessoas que a auxiliavam na missão com suas doações, mostravam que não eram avarentos e colaboravam para uma obra maior que era salvar as criancinhas sedentas pela liberdade e pelo amor. E acumular bens apenas para seu próprio prazer sem nem ao menos entender que Deus pode chamar a qualquer momento. Deus não verá o que você acumulou e sim o que você fez com tudo que ele proporcionou para sua vida.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X