“Gravai, ó Jesus, em vosso Coração esta minha resolução e no meu, Vós mesmo, com o dardo do amor, esculpi vosso nome adorável”

Lucas 12,35-40

Jesus aos seus discípulos: “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

O temor à Deus sempre se fez presente na vida de nossa Beata Catarina Troiani, elas sabia que não adiantava apenas conhecer os ensinamentos ou ler sobre eles, era preciso colocar a palavra em ação e fazer obras que dignificassem o Reino de Deus. E ao mesmo tempo ela propagava o amor  de Deus acolhendo as crianças e demonstrando que Ele tinha imenso amor por todos seus filhos e que jamais excluiria nenhum deles. E quando ela distribuía paz e amor para aquelas pequenas, ela as ensinava que o amor é um fruto que quanto mais damos, mas se multiplica.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X