“Habituar-me-ei a oferecer cada pequena ação ao Senhor antes de começá-la; enfim, a estar continuamente na presença de Deus”

“Habituar-me-ei a oferecer cada pequena ação ao Senhor antes de começá-la; enfim, a estar continuamente na presença de Deus”

São Mateus 19,23-30

Então Jesus disse a seus discípulos: “Na verdade vos digo: é difícil para um rico entrar no Reino dos Céus! E digo mais: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Ouvindo tais palavras, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: “Então, quem poderá salvar-se?” Olhando para eles, Jesus respondeu: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.

Pedro, então, tomando a palavra, disse-lhe: “Nós deixamos tudo para te seguir; que recompensa teremos?” Respondeu-lhe Jesus: “Na verdade vos digo: no mundo renovado, quando o Filho do homem tomar posse de seu trono glorioso, vós também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que deixar casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Porém, muitos dos primeiros serão últimos e muitos dos últimos serão primeiros”.

E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros. Tal qual nossa Beata Catarina Troiani deixou tudo para seguir a Deus e acolher as crianças protegendo e mostrando o imenso amor que Deus tem por elas. Um tempo foi dedicado a oração em clausura e aos trabalhos como educadora e depois em missão salvando almas para Deus que eram as criancinhas que Deus tanto ama e que sempre envia pessoas para cuidar delas e acolher em nome de Seu grande amor.

X