“Habituar-me-ei a oferecer cada pequena ação ao Senhor antes de começá-la; enfim, a estar na presença de Deus; cada manhã direi a mim mesma: hoje quero ser melhor do que fui ontem, e toda noite pensar se poderia ter feito algo melhor durante o dia”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: Mateus 10,16-23

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento  vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais,  e os matarão. Vós sereis odiados por todos,  por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim,  esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade,  fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem”.

Beata Catarina Troiani caminhava constantemente tentando encontrar crianças sofridas que dela necessitava e nunca se preocupou com o dia da semana que era, pois ela sabia que para fazer o bem e levar a paz não existe dia certo e que o melhor momento é quando surge a necessidade e o maior desejo do Pai é que seus filhos sejam resgatados. Deus não nos dá dia certo para fazer o que for melhor ao irmão que sofre, Ele apenas nos dá oportunidade de demonstrar que aprendemos a valorizar todo sofrimento que Ele passou por nossa causa.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X