“Hoje hei de ser melhor que ontem.”

No Evangelho de hoje Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: ‘De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria?
E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Josef, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?’ E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: ’Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares’. E ali não pôde fazer milagre algum.
Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles.
Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando. E deixou esses ensinamentos para que todos nós pudéssemos segui-lo. Beata Catarina Troiani foi uma das servas fiéis que seguiu as palavras de Jesus fazendo sempre o bem e saindo também de sua pátria para salvar almas para Deus. E cuidou prioritariamente das crianças que são a alegria de Deus, acolhendo, dando carinho, educação e amor e ensinando a elas que o Pai nunca abandona o filho e que todo o mal nunca vêm Dele, mas da ganância do ser humano. E todo e qualquer milagre só acontece se a fé existir e se transformar em obras, pois como bem disse Jesus “Fé sem obras é morta”.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
X