Jesus: Fonte de todas as Vocações

vocacao_crista (1)Entre os dias 18  e 20 de setembro, eu e mais 6 vocacionadas participamos do Encontro vocacional com as Irmãs Franciscanas em Serra Negra-SP, com o tema: “Vinde e Vede”.

Cada jovem com o seu jeito, com sua maneira de ser, porém, todas com o mesmo objetivo: responder o chamado. O encontro vocacional é um momento oportuno para questionarmos, e entendermos qual a vontade de Deus em nossa vida, e principalmente nos avaliar para saber se realmente estamos dispostas a fazer sua vontade.

Quando nascemos, Deus já coloca seu desejo em nosso coração, e nossa missão é buscá-Lo em nosso interior e colocá-Lo em prática, mas não  é   fácil, pois no começo nos sentimos inseguras, com medo de nos precipitar, ou de tomar uma decisão errada, mas a partir do momento que alguém estende a mão para nos ajudar, orientar por qual caminho devemos seguir, as portas do paraíso se abre, e seu desejo passa a  ser o da entrega total nos braços de Jesus Cristo.

Não basta ter alguém para nos ajudar, é preciso dar o primeiro passo, é preciso muita oração, meditação, vida ativa nas missas, nos trabalhos da Igreja, na comunidade, pois é ali que sentimos a presença forte de Jesus Cristo.

Digo isso por experiência, pois participo do Ministério de acólito na Paróquia da minha cidade, e com o tempo senti que isso já não era mais suficiente, senti que Jesus me chamava a uma nova missão, a vida consagrada, e com a ajuda dos meus pais, meus irmãos, e o Padre Thiago encontrei uma nova família, muito acolhedora, e que tem me ajudado muito nesse processo de discernimento vocacional, são elas:   Irmãs Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria, elas seguidoras de Jesus através do exemplo de Madre Catarina Troiani a mulher do Evangelho Além-mar,  e de São Francisco de Assis, um homem rico e cheio de sonhos, e que despojou-se de tudo por amor a Cristo, queremos também nós vocacionadas com o exemplo dele, seguir os passos de Jesus.

A nossa querida Provincial Irmã Ana Francisca também nos ensinou algo muito importante, devemos ouvir, ver, seguir e permanecer no amor de Cristo, agradeço Ir. Ana Francisca por sua presença nesse encontro vocacional e pelos seus ensinamentos, e aproveito para  agradecer toda família franciscana, a cada casa que passamos somos muito bem recebidas, são pessoas muito acolhedoras, agradeço também as irmãs que acompanham as vocacionadas, a Irmã Orlanda e Irmã Rosa Maria, e todas a Irmãs que disponibilizaram um tempo para falar conosco, e também o Padre André, obrigada por tudo em nome de todas vocacionadas.

E para finalizar uma música que gosto muito, “Alegria da minha Juventude”, ela diz o seguinte: – ouvi a tua voz, por isso estou aqui, senti o teu chamado então me decidi, que me lanço, me entrego nos braços do teu amor, pois nesse amor quero permanecer.

Por Elisângela Sinforosa dos Reis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X