“Mas esperamos que, havendo nos fechado uma porta, nos abra um portão, sejamos boas e observantes e Ele pensará em tudo”.

No Evangelho de hoje Jesus levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados, sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois, será grande a vossa recompensa no céu;

Beata Catarina Troiani também semeou continuamente durante sua passagem missionária por essa terra e procurou semear continuamente sem esperar nada em troca, pois ela sabia que muitas de suas sementes não iriam brotar, mas o que importava é que ela não desistia de pelo menos tentar plantar no coração das pessoas o amor pelas crianças que sofriam e que eram esquecidas. Os corações das crianças já eram puros e humildes, mas as pessoas que estavam a sua volta deveriam começar a pensar em abrir seus corações para fazer o bem. Semeou muito e continuamente e hoje temos certeza que muitos desses frutos brotaram e cresceram no coração que soube receber e acolher a palavra e o exemplo de Cristo nosso Salvador. Sempre se humilhou quando necessário para conseguir o que precisava para suas crianças e hoje esperamos que seja exaltada por seu dileto esposo Jesus.

Madre Catarina Troiani

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X