No Evangelho de hoje Jesus diz muitas coisas em parábolas: ‘O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente.
Quem tem ouvidos, ouça!’ E cabe a nós abrirmos nosso coração e nossos ouvidos para que nosso terreno seja fértil e nossa alegria completa com Jesus.
Beata Catarina Troiani também semeou continuamente durante sua passagem missionária por essa terra e procurou semear continuamente sem esperar nada em troca, pois ela sabia que muitas de suas sementes não iriam brotar, mas o que importava é que ela não desistia de pelo menos tentar plantar no coração das pessoas o amor pelas crianças que sofriam e que eram esquecidas. O coração das crianças já eram puros e humildes, mas as pessoas que estavam a sua volta deveriam começar a pensar em abrir seus corações para fazer o bem. Semeou muito e continuamente e hoje temos certeza que muitos desses frutos brotaram e cresceram no coração que soube receber e acolher a palavra e o exemplo de Cristo nosso Salvador.
“Mas esperamos que, havendo nos fechado uma porta, nos abra um portão, sejamos boas e observantes e Ele pensará em tudo.”
Madre Catarina Troiani