“Meu amabilíssimo Senhor, dai-me a graça de vos amar perfeitamente e de amar convosco a vossa cruz, a vossa paixão, a vossa morte, de não esmorecer no vosso serviço, de morrer antes que vos seja infiel”

“Meu amabilíssimo Senhor, dai-me a graça de vos amar perfeitamente e de amar convosco a vossa cruz, a vossa paixão, a vossa morte, de não esmorecer no vosso serviço, de morrer antes que vos seja infiel”

Lc 5,1-11

E aconteceu que a multidão se comprimia em torno de Jesus e escutava a palavra de Deus, enquanto ele se achava à beira do lago de Genesaré. Viu duas barcas paradas à beira do lago; os pescadores tinham descido e estavam lavando as redes. Subiu a uma das barcas, que pertencia a Simão, e pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra. Sentou-se e, de dentro da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas profundas e lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu-lhe: “Mestre, nós nos cansamos a noite toda e nada apanhamos, mas, em atenção a tua palavra, lançarei as redes”. Feito isso, apanharam tão grande quantidade de peixes que as redes se rompiam. Fizeram sinal a seus companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudá-los. Vieram e encheram tanto as duas barcas que estavam afundando. Vendo isto, Simão Pedro atirou-se aos joelhos de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um homem pecador!” De fato, ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que haviam feito. O mesmo aconteceu a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. Mas Jesus disse a Simão: “Não tenhas medo; daqui em diante, serás pescador de homens”. Depois de levarem as barcas para a terra, abandonaram tudo e o seguiram.

Beata Catarina Troiani viveu uma vida plena em adoração e fidelidade ao dileto esposo Cristo nu crucificado e nos deu exemplo dessa confiança, pois dia a dia e a cada prova que ela passava, dedicava os momentos à oração e sempre conseguia encontrar solução para os problemas, pois Deus sempre tem a melhor resposta para todos. Que possamos também nós seguir seu exemplo e confiar mais no amor que Deus tem por todos nós. E ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos e por isso devemos sempre acreditar que somos chamados a servir e que Deus irá nos dar meios para realizar nossa missão.

 

X