“Meu amabilíssimo Senhor, dai-me a graça de vos amar perfeitamente e de amar convosco a vossa cruz, a vossa paixão, a vossa morte, de não esmorecer no vosso serviço, de morrer antes que vos seja infiel”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: João 17,20-26

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeit e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.

Beata Catarina Troiani ao ouvir em seu coração o chamado para além mar ela já colocou em seu coração o desejo de sair em missão e mesmo assim ela ainda esperou por longos até a chegada do momento certo. Nós muitas vezes pedimos algo para o Senhor Deus e queremos respostas imediatas, mas nossa querida Beata esperou o tempo de Deus e por isso mesmo tudo foi encaminhando de maneira a surtir todo efeito positivo por tantos anos. Que também nós tenhamos paciência para esperar o momento certo. E possamos acreditar como ela no Cristo nu crucificado, com toda fé e perseverança.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X