Não posso deixar de atribuir ao grande São José, depois de Jesus e da Santíssima Virgem, tudo o que fez nesta nossa casa”

No Evangelho de hoje depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: ‘Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo’. José levantou-se de noite,
pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até à morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: ‘Do Egito chamei o meu Filho’. Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: ‘Ouviu-se um grito em Rama, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais’. Beata Catarina Troiani com toda sua fé em Deus sabia que teria que esperar o tempo de Deus para começar a realizar sua missão que ela percebeu estando já a muitos anos em clausura, porém ela sabia que quando fosse o momento certo Deus a deixaria partir e ao mesmo tempo nesse momento Deus estaria sempre a sua frente para direcionar seus passos e fortalecer sua caminhada. Deus sabia de tudo que ia acontecer com seu Filho Jesus e sempre o protegeu até chegar sua hora. Foram poucos anos em convívio com o povo, mas foi o suficiente para Ele deixar em nós rastros de exemplo de amor ao próximo e fé no Pai. Quando Ele se entrega a morte ainda pede ao Pai que nos perdoe dizendo que não sabiam o que faziam. Um ato generoso que sempre foi o maior exemplo de perdão e de humildade para toda humanidade.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X