“Não posso deixar de atribuir ao grande São José, depois de Jesus e da Santíssima Virgem, tudo que se fez nesta nossa casa”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: João 1,29-34

No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem  que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água  me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

Tal como João Batista, nossa Beata Catarina Troiani acreditava fielmente que Cristo era Filho de Deus e que morrera para nossa salvação. E quando entregou sua vida à missão de servir, ela sentia o coração em festa. Permaneceu por muito tempo na clausura em oração, jejum e recebendo a comunhão diariamente, tudo isso, para que sentisse fortalecida em espírito para seguir além mar a fim de salvar almas para Deus.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X