“Não se deixa guiar pelo instinto, mas pelas boas inspirações e, sobretudo, pelo amor a Jesus, o seu maior amigo e confidente.”

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: Lucas 17,11-19

Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância, e gritaram:  “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outro nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Beata Catarina Troiani orava todos os dias ao Senhor em agradecimento a tudo que Deus colocava em seu caminho e pedia sempre forças para continuar a servir. Sua fé era sempre alimentada pela comunhão e seu prazer em seguir os passos de seu Dileto esposo Cristo nu crucificado ficava cada dia mais forte e ela nunca se esquecia de agradecer, pois reconhecia fielmente que sem o amor de Cristo em nossa vida nada pode produzir frutos e nenhum desafio pode ser vencido.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X