“O amabilíssimo Deus abençoe pela sua infinita misericórdia esta missão, que milita sob os auspícios de Jesus, Maria e José e do Pai São Francisco”.

Evangelho – Lc 9,57-62

Indo eles pela estrada, um homem disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde fores”. Respondeu-lhe Jesus: “As raposas têm tocas e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde descansar a cabeça”. A um outro disse: “Segue-me”. Mas ele respondeu: “Senhor, permite que eu vá primeiro enterrar meu pai”. Jesus disse-lhe: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos. Tu, porém, vai anunciar o Reino de Deus”. Outro lhe disse: “Senhor, eu te seguirei, mas permite que eu vá primeiro despedir-me dos parentes”. Retrucou Jesus: “Ninguém que olha para trás, depois de ter posto a mão no arado, é apto para o Reino de Deus”.

Beata Catarina Troiani jamais olhou para trás para ver tudo que deixara, pois ainda na tenra idade foi deixada no convento, mas mesmo quando seu tio veio busca-la, ela não pensou nem por um segundo em voltar à sua vida antiga, pois ela já estava apaixonada pela missão de seguir a Deus e ser esposa do Cristo nu crucificado. Esse foi seu exemplo para todo o sempre e sua caminhada terrena foi uma entrega total à missão de salvar almas para Deus.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X