“…O Esposo crucificado quer a esposa crucificada; portanto, quanto mais se encontram sofrimentos e contradições, mais se deve munir de ânimo e coragem”

Lc 10,38-42

Aconteceu que, durante a viagem, Jesus entrou num povoado. Uma mulher, de nome Marta, hospedou-o em sua casa. Ela tinha uma irmã chamada Maria que, sentada aos pés do Senhor, escutava sua palavra. Marta, absorvida pelo muito serviço, aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha no serviço? Dize-lhe que me ajude”. Em resposta, o Senhor lhe disse: “Marta, Marta, andas ansiosa e preocupada com muitas coisas; todavia, uma só coisa é necessária. Pois Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”.

Beata Catarina Troiani também foi enviada por Deus em missão para salvar as almas das crianças abandonadas, excluídas e escravizadas daquele tempo… ela precisava mostrar a todas elas o que era o amor de Deus e o amor ao próximo, pois vivendo tão judiadas elas não poderiam entender o significado dessa palavra tão bela e significativa e coube a nossa Beata dar o amor verdadeiro para todas elas e batizá-las para que pudessem estar em Cristo.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X