“Oh, como Deus é bom e como são diferentes os homens! Enquanto uns odeiam e hostilizam os institutos, de uma parte, outros por sua vez socorrem e beneficiam”

 

Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: – Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos.
Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco!
Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus.’ A verdadeira loucura consiste em não conhecer a Deus e, por isso, não valorizar a sua presença em nossas vidas, não viver no seu amor e não amar, de modo que não haja partilha de todos os bens, não possibilitando um crescimento mútuo e um projeto comum de felicidade, que dura para sempre.

Beata Catarina Troiani sempre soube que a maior alegria e felicidade que se pode obter na vida é a que vêm do amor de Deus e que se faz presente em todos os atos que praticamos no nosso dia a dia e somente guardar as obras que elevam o nome do Senhor é que podem ficar guardadas no coração de quem as pratica, pois o resto será sempre resto na contabilidade final de nosso viver.

“Oh, como Deus é bom e como são diferentes os homens! Enquanto uns odeiam e hostilizam os institutos, de uma parte, outros por sua vez socorrem e beneficiam”.

Beata Catarina Troiani

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X