Jesus dizia:
‘A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos.’ Jesus disse ainda: ‘Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado.’ Deus escolhe as coisas pequenas do mundo para revelar o Reino, e nos mostra a força do seu braço a partir das transformações que os pequenos realizam no dia a dia.
Conhecendo os desígnios de Deus em sua vida nossa Beata Catarina se fazia sempre a menor e a serva mais humilde, pois somente assim ela podia acolher e amparar as crianças utilizando a força da oração e esperando que as sementes que ela plantava pelo caminho pudessem crescer e se espalhar em forma de paz e bem, pois somente multiplicando o amor e a caridade poderemos transformar os corações endurecidos que ainda persistem em não fazer a vontade do Pai Eterno durante sua caminhada terrena.
“Oh querido e dileto de Deus e dos homens, lá do alto não se esqueça desta sua mísera prima, até que possa encontra-lo na glória celeste, pela infinita Misericórdia de Deus”.
Beata Catarina Troiani